Presidente da Abal encontra-se com Deputados do Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Presidente da Abal encontra-se com Deputados do Pará

29 de maio de 2015

Milton Rego falou sobre a importância do Estado para a indústria do alumínio no Brasil.

O Presidente Executivo da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Milton Rego, participou, no último dia 27, de reunião, na Assembleia Legislativa do Pará, que contou com a presença de 20 Deputados Estaduais – quase a metade dos parlamentares que compõem o Legislativo paraense. Representantes das empresas associadas à Abal também participaram do encontro, resultante do diálogo que a Associação já vem estabelecendo com a Frente Parlamentar do Desenvolvimento, instalada no Pará com o objetivo de atrair investimentos e superar os principais gargalos que dificultam o desenvolvimento regional.

Milton Rego apresentou aos Deputados índices que demonstram a importância do estado para a indústria do alumínio no Brasil. “Qualquer discussão sobre o alumínio no Brasil tem que passar pelo Pará”, enfatizou o Presidente Executivo da Abal, revelando que hoje o estado é responsável por 90% da bauxita produzida no país. Os altos custos com energia elétrica, combustível e o possível fim do Diferimento do ICMS também estiveram na Pauta do encontro.

Considerando a relevância dos dados apresentados pela Abal, o presidente da casa, Deputado Márcio Miranda (DEM), sugeriu aos parlamentares o agendamento de outra reunião com a Associação para aprofundamento das discussões. Em seu pronunciamento, o Deputado Raimundo Santos (PEN), líder da Frente Parlamentar de Mineração, reforçou o pedido de uma Sessão Especial no Legislativo com o objetivo de discutir os incentivos fiscais no estado. Já o líder do Governo, Deputado Eliel Faustino (SD), pediu apoio da Abal no trabalho desenvolvido pela Comissão de Deputados que estuda e avalia os impactos da tarifa da energia elétrica no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *