Reciclagem do alumínio além do óbvio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Reciclagem do alumínio além do óbvio

21 de outubro de 2015

Palestra à distância acontece no dia 28 de outubro

Na data em que se comemora o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio (28 de outubro), o projeto ABAL Alumínio nas Escolas realiza a palestra à distância “Reciclagem do Alumínio – além do óbvio”, das 14h00 às 15h30, ministrada pelo engenheiro e consultor ambiental Maurício Born.

“A apresentação tem como objetivo transmitir a importância da reciclagem para a economia e seus resultados através do desenvolvimento sustentável, bem como explicar as vantagens e soluções comparativas do alumínio brasileiro, além de trazer exemplos de iniciativas para quantificar e valorizar a reciclagem”, explica Born.

Clique aqui e inscreva-se para assistir a apresentação de Reciclagem do Alumínio – além do óbvio.

Visita a fabricas

Na mesma data, o projeto levará alunos dos cursos de engenharia de Produção, Manufatura e Materiais para visitar unidades de empresas associadas que tenham a reciclagem do alumínio como atividade importante em seus negócios.

Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio

A data comemorativa foi instituída em 28 de outubro de 2003, quando a cidade de Pindamonhangaba (SP) – responsável por reciclar cerca de 70% de toda sucata do metal no país – recebeu o título de Capital Nacional da Reciclagem do Alumínio. Desde então, anualmente, a ABAL promove ações voltadas à sociedade para celebrá-la.

Projeto ABAL Alumínio nas Escolas
Criado em 2006, o Projeto ABAL Alumínio nas Escolas é uma iniciativa para disseminar conhecimento, fomentar o ensino, a pesquisa e a inovação tecnológica do alumínio no meio acadêmico, além de articular parcerias com as principais instituições do País para o desenvolvimento de programas educacionais e realização de eventos técnico-científicos.  Mais informações no site  www.abal.org.br (Capacitação) ou pelo e-mail aluminionasescolas@abal.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *