Arconic, a futura empresa de valor agregado da Alcoa – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Arconic, a futura empresa de valor agregado da Alcoa

28 de março de 2016

Marca reflete uma herança icônica e um compromisso contínuo com a inovação

 

A Alcoa anunciou, no último dia 15 de março, o nome, logotipo e slogan da sua futura empresa de valor agregado: “Arconic. Construindo a inovação.”  A marca “Arconic” representa a herança icônica da futura empresa de valor agregado e seu compromisso contínuo com a inovação que molda o setor.

– O “A” ressoa a herança da Alcoa presente na Arconic;

– O “Arc” representa o arco do progresso e a busca contínua pela melhoria para clientes, funcionários, acionistas e comunidades; e

– O “Conic” manifesta o histórico da empresa em criar produtos icônicos e inovadores e seu constante foco na próxima inovação revolucionária.

O slogan “Construindo a inovação” comunica a missão da empresa: inventar, desenvolver e oferecer produtos e soluções para setores e clientes de desempenho elevado por meio de engenharia de precisão e fabricação avançada.

O logotipo, visto como uma projeção tridimensional, simboliza a ambição da Arconic e sua capacidade de realização.  Sua forma também homenageia a logomarca da Alcoa.

A marca ´Arconic´ une nossa herança extraordinária com nosso futuro altamente promissor”, declarou o presidente e CEO da Alcoa, Klaus Kleinfeld. “Ela ecoa nossa história de 127 anos de invenção… e reinvenção. Nosso logotipo retrata o reino de possibilidades concretizadas”.

A empresa também anunciou uma nova iteração da logomarca da Alcoa. Com o símbolo removido de seu invólucro, o novo logotipo representa uma empresa ascendente transformada e ágil, caracterizada pelo pensamento inovador. A letra “A” maiúscula geométrica em negrito, com vértice acentuado, indica uma trajetória de crescimento e a busca constante por um ótimo desempenho.

Tanto a Arconic quanto a Alcoa serão domiciliadas nos Estados Unidos e estarão listadas na Bolsa de Valores de Nova York. Ambas serão empresas da FORTUNE 500 líderes do setor. A Alcoa incluirá as cinco unidades de negócios que hoje formam os produtos primários globais: Bauxita, Alumina, Alumínio, Produtos fundidos e Energia. A Arconic incluirá os três segmentos comerciais que hoje compreendem o portfólio de valor agregado da Alcoa: Produtos laminados globais; produtos e soluções industriais; e soluções de transporte e construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *