Editora Segmento lança revista Alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Editora Segmento lança revista Alumínio

3 de dezembro de 2004

Primeira publicação voltada para o setor mostrará tendências mundiais, as novidades tecnológicas, o uso do alumínio e um panorama do mercado brasileiro e internacional

No dia 13 de dezembro, foi lançada oficialmente uma publicação exclusiva da indústria do alumínio. No Hotel Paulista Plaza, o presidente da ABAL, Sebastião Henrique Ubaldo Ribeiro, o vice-presidente da entidade, Flavio Zurlini, e a coordenadora da Comissão de Divulgação e Marketing, Eunice Lima, conduziram o evento, que contou com a presença dos associados da entidade e representantes da cadeia do alumínio. O jornalista Carlos Alberto Sardenberg, comentarista econômico da Rádio CBN, colaborador do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Exame, abriu o encontro.

Sardenberg falou sobre as perspectivas otimistas da economia brasileira para os próximos anos e os riscos que a rondam. “O Brasil vive um momento especial, com um processo sólido de crescimento num cenário internacional extremamente favorável”, ressaltou. . Eunice Lima falou sobre o objetivo da revista e sua importância para o setor. “A revista Alumínio pretende ser uma vitrine para o alumínio. Em suas páginas encontraremos, a cada edição, uma radiografia do setor, informações sobre novas tecnologias, tendências mundiais e um panorama do nosso mercado”, afirmou. Em seguida, o presidente do Grupo Segmento de Comunicação, Edmilson Cardial, ressaltou a independência da publicação e o apoio da ABAL. “Alumínio será uma revista voltada aos interesses do setor e que procurará servir o mercado de informações preciosas para toda a cadeia, com um perfil editorial independente”. A revista Com uma tiragem de 10 mil exemplares e circulação nacional, Alumínio mostrará as novas tecnologias e as tendências mundiais de um setor que tem participação significativa na economia nacional. “A revista ampliará a percepção do alumínio como um produto de qualidade, mostrando as suas aplicações nos mais diversos segmentos”, ressalta Ribeiro.

Na primeira edição, a reportagem principal mostra um novo campo de utilização no metal em eletrodomésticos. Com a cooperação de entidades internacionais, como a European Aluminum Association e a International Aluminum Association, a seção Conexão Internacional trará novas aplicações em implantação no mercado externo. Além dela, no Caderno Tecnológico, mestres e doutores acadêmicos ou pesquisadores poderão mostrar, em artigos técnicos, novos processos ou estudos de caso relacionados ao alumínio. Cada edição da revista Alumínio terá, em média, quatro grandes reportagens. Nelas, a publicação traça um panorama da indústria e também foca em diferentes utilizações do metal. A publicação tem seções fixas destinadas a esclarecer mitos sobre o consumo do metal. Em Mitos & Verdades, Alumínio mostra que é possível e seguro utilizar embalagens descartáveis em fornos de microondas. Já a seção Nobre e Popular busca comprovar que o alumínio é acessível a todas as camadas sociais. Nomes importantes também terão seu espaço na revista Alumínio. Entrevistas pingue-pongue com executivos, acadêmicos e formadores de opinião na área de negócios, economia e política trarão informações relevantes para o setor. Na última página, um artigo assinado por uma personalidade importante na sociedade comentará temas de destaque para a cadeia do alumínio. “Alumínio tem tudo para se tornar a vitrine de um setor que registrou um de seus melhores anos em 2004 e tem um amplo horizonte para o futuro”, reafirma o presidente da ABAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *