Alcoa Poços de Caldas sedia evento na área ambiental – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa Poços de Caldas sedia evento na área ambiental

16 de setembro de 2019

A Alcoa Poços de Caldas sediou mais uma edição do Encontro de Instituições apoiadoras da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA), que debateu temas atuais e experiências de sucesso na área ambiental, com cases da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), sobre Educação Ambiental, e da Alcoa, sobre o trabalho de Recuperação dos Campos de Altitude. C

“Realizar este Encontro em Poços de Caldas é sempre um prazer. Primeiro porque a Alcoa é destaque na avaliação socioambiental, e isto é muito valioso, pois a construção de uma cidade realmente sustentável não é só obrigação das organizações não governamentais (ONGs), mas também das empresas que atuam com responsabilidade socioambiental; em segundo, pela cidade”, destacou Maria Dalce Ricas, presidente da AMDA.

A Alcoa também reiterou a importância de sediar o evento da AMDA, uma das mais importantes ONGs ambientais do país.

“Este Encontro nos permite atualizar e conhecer as boas práticas de outras instituições, que realmente fazem a diferença nas questões ambientais”, destacou Paula Marlieri, supervisora de Mineração da Alcoa e autora do case apresentado.

Fábio Abdala, gerente Regional de Sustentabilidade da Alcoa, ainda reforçou a importância do tema na palestra de abertura.

“A responsabilidade socioambiental atende às aspirações da sociedade e é um diferencial competitivo no mercado internacional”, disse.

Legenda da foto:
Participantes do Encontro da AMDA durante visita à Fazenda Irarema