Descartáveis – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
APLICAÇÕES DO ALUMÍNIO: EMBALAGENS

Descartáveis

As embalagens descartáveis de alumínio são versáteis em todos os sentidos. Com diversos tamanhos e formatos diferenciados, elas atendem as necessidades do mercado, levando praticidade e conservando a qualidade dos alimentos durante o período de armazenamento.

Veja as vantagens das embalagens descartáveis de alumínio:

Funcional
Embalagens descartáveis de alumínio apresentam medidas variadas e formatos diversificados. Por isso, proporcionam melhor aproveitamento do espaço interno da geladeira ou do freezer, e podem ser empilhadas.

Saudável
Numa mesma embalagem, o alimento pode ser descongelado e aquecido, numa troca rápida de temperatura, sem perder seus nutrientes e frescor.

Eficiente
O alumínio é um excelente condutor térmico, permitindo que o alimento congele com maior rapidez, mantendo o sabor, a textura e o aroma do alimento.

Prática
O alimento pode ser congelado e aquecido na mesma embalagem, ganhando tempo e evitando o excessivo manuseio, que pode causar contaminação e/ou perda de qualidade do alimento.

Versátil
A embalagem descartável de alumínio não sofre modificações quando exposta diretamente a uma fonte de calor, permitindo gratinar ou dourar os alimentos.

Reciclável
O alumínio pode ser reciclado infinitas vezes sem perder as características do metal.

Tampa Útil
Possibilita a colocação de informações importantes na parte externa, como a data de preparação e de validade, identificação do produto, dados para aquecimento e outros. Por ser revestida de alumínio internamente, oferece proteção ao alimento, mantendo o sabor e a textura durante a estocagem.

Praticidade no Micro-ondas

Utilizadas no congelamento ou aquecimento de alimentos, as embalagens descartáveis de alumínio ganham cada vez mais espaço na indústria de alimentos, mas muitas donas de casa ainda não descobriram a praticidade que seu uso traz no dia a dia.

Além de econômicas e seguras, as embalagens descartáveis de alumínio oferecem várias aplicações na cozinha, pois podem ser levadas ao forno sem a necessidade de troca de recipientes, sendo utilizáveis até no micro-ondas, seguindo a forma correta.

Assista a apresentação de como utilizar corretamente as embalagens descartáveis de alumínio no forno de micro-ondas.

Não esqueça!
Verifique se o micro-ondas está nivelado. Seguindo estes procedimentos, o descongelamento ou aquecimento será perfeito.

 ico-voltar Embalagens
 ico-veja-tambem Flexíveis
 ico-veja-tambem Tubos e Bisnagas
 ico-veja-tambem Latas para Bebidas