13ª edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

13ª edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio

16 de setembro de 2015

Prazo para inscrições encerra-se em 23 de outubro

O Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio está em sua 13ª edição. A premiação é aberta a profissionais e estudantes de diversas áreas e tem como objetivo incentivar ideias inovadoras e sustentáveis com o uso do alumínio. A participação é gratuita e o prazo final para se inscrever é 23 de outubro.

Nas 12 edições anteriores, 230 instituições de ensino participaram e mais de 2.000 projetos  foram inscritos. Desde 2002, o prêmio já consagrou mais de 30 estudantes e profissionais de diversas áreas, como arquitetura, urbanismo, design e engenharia.

Para participar da categoria Estudante, os interessados têm de estar em cursos de nível superior, graduação ou pós-graduação e ter 18 anos ou mais. Na categoria Profissional, podem se inscrever pessoas que trabalhem com desenvolvimento de projetos e que já atuam no mercado de trabalho. O grupo vencedor, tanto da categoria Profissional como da Estudante, recebe um troféu e um diploma para cada integrante, além do valor de R$ 20 mil em certificado de ouro.

O regulamento detalhado e o processo de inscrição estão disponíveis no site: www.alcoa.com.br. Outros esclarecimentos sobre o concurso poderão ser solicitados por meio do e-mail premioalcoa@alcoa.com.br.

APOIO

A 13ª edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio conta com o apoio institucional das principais entidades do setor, como Instituto de Engenharia (IE), Associação de Ensino/Pesquisa de Nível Superior em Design no Brasil (AEnD-BR), Associação dos Designers de Produto (ADP), Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), Associação Brasileira das Empresas de Design (ABEDESIGN), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Instituto Ethos,  Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e apoio técnico da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *