A embalagem de alumínio contra o desperdício de alimentos
Ação global da indústria do alumínio destaca a importância de embalagens eficientes sobre o tempo de vida dos produtos
Mais é menos. Uma maior proteção dos alimentos embalados diminui o consumo de recursos naturais. Com essa premissa, que subverte um famoso mantra ambiental, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em linha com entidades internacionais do setor, apresenta uma nova visão para o debate entre sustentabilidade e embalagem.
O videoclipe “More is Less”, criado pela Associação Europeia de Folhas de Alumínio (EAFA) e legendado em português pela ABAL, ressalta a importância de embalagens eficientes, como as de alumínio, em todo o ciclo de vida dos produtos. As embalagens de alumínio contribuem para reduzir o consumo de energia e de recursos durante a produção, transporte e armazenamento, além de aumentar o tempo de vida dos alimentos embalados.
Contra o desperdício
Mais detalhes sobre as informações destacadas no vídeo, estão disponíveis em relatório (PDF 4M) também produzido pela EAFA, que aborda os desafios para a indústria de alimentos e bebidas e ressalta como as propriedades únicas do alumínio podem contribuir com soluções sustentáveis contra o desperdício de alimentos, entre outros dilemas das embalagens.