ABAL adere à campanha #NãoVolte do Pacto Global da ONU – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL adere à campanha #NãoVolte do Pacto Global da ONU

22 de outubro de 2020

 

Nada será como antes da pandemia. Ainda bem! Nesse contexto, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) adere à campanha #NãoVolte, idealizado e promovido pela Rede Brasil do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Liderada por CEO’s de diferentes empresas e organizações, a campanha incentiva uma retomada econômica sustentável pós-Covid e um mundo mais verde, inclusivo e íntegro, guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Vale relembrar que, no mês de agosto, a ABAL ingressou na Rede Brasil do Pacto Global, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo. Criada pelas Organização das Nações Unidas (ONU), a ação mobiliza a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

“O alumínio é uma das soluções mais eficientes para um mundo sustentável. O alinhamento ao Pacto Global reforça essa nossa convicção’, destaca Milton Rego, presidente-executivo da ABAL.

A adesão da entidade à Rede Brasil tem o objetivo principal de disseminar conhecimento e engajar o setor no alcance da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre o Movimento #NãoVolte: