ABAL apoia campanha que destaca o preço alto da conta de luz e os impactos para famílias e a indústria
A ABAL apoia a campanha “O peso da luz” da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres – Abrace, cujo objetivo é mostrar como encargos, impostos e subsídios encarecem o preço da energia elétrica e, consequentemente, oneram as famílias brasileiras e dificultam a competitividade da indústria nacional.
Criado especialmente para a campanha, o perfil @opesodaluz no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn divulga o impacto das distorções para a economia nacional.
“A importância da energia elétrica na vida das pessoas é maior do que se pensa: quando se corta o cabelo, compra-se cimento, a energia está ali. A energia está no emprego, na competitividade do Brasil como País. E o preço é um problema. O Brasil, que é o País da energia barata, precisa se tornar o País da conta barata”, defende Paulo Pedrosa, presidente-executivo da Abrace.
Clique aqui e saiba mais sobre o tema na cobertura do Portal Revista Alumínio.