ABAL na Mídia: associação se posiciona sobre a taxação de carbono em importações imposta pela União Europeia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL na Mídia: associação se posiciona sobre a taxação de carbono em importações imposta pela União Europeia

15 de julho de 2021

 

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) é fonte da matéria publicada pelo jornal Valor Econômico nessa quinta-feira, 15/07, acerca da decisão recente da União Europeia em relação à taxação de carbono em importações.

Neste contexto, a ABAL iniciou um estudo específico do setor, com previsão de conclusão para o quarto trimestre de 2021, a fim de avaliar os possíveis impactos dessas medidas e as oportunidades para o alumínio brasileiro nesse novo cenário.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial da ABAL:

A ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) vem acompanhando com atenção os movimentos da União Europeia em relação à taxação de carbono em importações e seus possíveis impactos juntamente com outras entidades associativas e a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Além disso, a associação iniciou um estudo específico do setor, com previsão de conclusão para o quarto trimestre deste ano, para avaliar não só os possíveis impactos dessas medidas, bem como as oportunidades para o alumínio brasileiro nesse novo cenário que se desenha.

Por fim, é válido destacar ainda que o alumínio brasileiro é produzido com a utilização de fonte energética limpa e renovável, lhe conferindo menor pegada de carbono em relação a outros importantes players globais.