ABAL na Mídia: Casa do Alumínio é destaque no portal G1 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL na Mídia: Casa do Alumínio é destaque no portal G1

26 de agosto de 2019

Desde o último domingo (25), brasilienses podem visitar a Casa do Alumínio. O espaço, que conta com o metal em quase todos os itens, vai ficar exposto até o dia 31 de agosto, na praça Lúcio Costa. A entrada é franca.

Com uma área útil de 150 m2, a casa é composta por espaços como quarto, copa, sala, banheiro, varanda e garagem. Todos são preenchidos com o maior número de objetos que tenham o alumínio em sua composição, em mais de 50 aplicações distintas.

Brasília é a primeira capital do país a receber o projeto, lançado no ano passado. A intenção dos organizadores é levá-lo neste ano a São Luís (MA), Belém (PA) e Pindamonhangaba (SP).

O objetivo é ensinar as pessoas sobre a história do alumínio e a aplicação do material em segmentos como transportes, embalagens, construção civil, utilidades domésticas, bem como na arte, arquitetura e design.

Programe-se

“Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design”

Data: de 25 a 31 de agosto
Hora: das 11h às 19h30
Local: Praça Lúcio Costa, em frente ao shopping Conjunto Nacional. Setor de Diversões Norte, conjunto A, Asa Norte
Entrada franca

Fonte: Portal G1
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/o-que-fazer-no-distrito-federal/noticia/2019/08/25/casa-feita-de-aluminio-e-exposta-em-brasilia-a-partir-deste-domingo.ghtml