ABAL na Mídia: indústria do alumínio promete normalização de estoque para janelas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL na Mídia: indústria do alumínio promete normalização de estoque para janelas

14 de outubro de 2020

 

O presidente-executivo da ABAL (associação que reúne a indústria de alumínio), Milton Rego, tem dito a representantes da construção civil que a recente escassez de matérias-primas como perfis e partes de janelas deve se normalizar. A previsão é que em até dois meses o mercado volte ao patamar do início da pandemia, quando o setor reduziu o estoque esperando tempos sombrios. Para Rego, a alta na demanda da construção é só um bolha gerada por este soluço da cadeia na pandemia.

No caso da cerveja, que vem registrando ruptura nas prateleiras de supermercados, o presidente da ABAL faz raciocínio semelhante.

“Não há falta sistêmica. É muito mais esse tipo de coisa: alguém resolveu duplicar a produção e não tem [latinha] de um dia para o outro”, diz Rego.

Fonte:
Folha de S. Paulo – colunas – 13/10/2020

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2020/10/industria-do-aluminio-promete-normalizacao-de-estoque-para-janelas.shtml