ABAL participa da construção da Agenda Legislativa da Indústria 2023
Durante os dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), ao lado de 138 entidades da indústria, participou do Seminário RedIndústria de 2023 em Brasília (DF), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para construir o documento “Agenda Legislativa” que identifica e prioriza as propostas em tramitação no Congresso Nacional que atendam às necessidades emergenciais do país e são de grande importância para o crescimento econômico e sustentável.
Foram analisadas um total de 668 proposições legislativas e foram priorizadas 136 para constar na Agenda Legislativa, sendo 94 de interesse geral e 42 de interesse setorial. A ABAL indicou 19 proposições com temas de interesse do setor do alumínio, tais como tributação, logística, energia elétrica e mercado de carbono, e 12 delas foram consideradas para compor o documento.
No dia 28 de março acontecerá a entrega formal do documento aos presidentes do Senado Federal e da Câmara, respectivamente, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira.