ABAL participa de webinar sobre “Diversidade e Inclusão” promovido pela Alcoa – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL participa de webinar sobre “Diversidade e Inclusão” promovido pela Alcoa

27 de outubro de 2021

 

Na última terça-feira, 26/10, a nossa associada Alcoa promoveu o webinar “Diversidade e Inclusão: do conceito à prática”, a fim de debater a construção de políticas e o desenvolvimento de ferramentas que viabilizem e acelerem essa transformação no dia a dia das empresas, por meio de cases de sucesso. O evento contou com a participação da presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, e executivas (os) de grandes empresas como Hydro, Gerdau, Banco BV, VWB e General Mills.

“Somos todos aprendizes e necessitamos das novas gerações para dialogar abertamente o tema e trazer as respostas que nem sempre temos. É uma jornada desafiadora e gratificante para impactar positivamente a vida das pessoas e da sociedade, deixando um legado para as próximas gerações”, afirmou Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil e do Conselho Diretor da ABAL.

Janaina Donas, presidente-executiva da ABAL, destacou a importância do engajamento das lideranças para a implementação de ações práticas e efetivas.

“É importante uma cultura de pertencimento para que as pessoas entendam a importância do seu trabalho para a empresa e como isso contribui para o desenvolvimento de alguém”.

Vale destacar que as empresas do setor do alumínio já desenvolvem ações e programas voltados à diversidade, equidade e inclusão, com resultados práticos e metas futuras audaciosas. Muitas delas são exemplificadas e destacadas no “Manifesto Alumínio Brasileiro para um Futuro Sustentável”, lançado pela ABAL em 2020.