ABAL se reúne com Ministério da Economia para fortalecer o setor – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL se reúne com Ministério da Economia para fortalecer o setor

22 de março de 2021

 

Na última segunda-feira, 15/03, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) se reuniu virtualmente com Jorge Lima, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Inovação do Ministério da Economia e também CEO do Projeto Redução do Custo Brasil. Em pauta, a apresentação da indústria brasileira do alumínio e o estreitamento do relacionamento para traçar caminhos que promovam a competitividade do setor no que tange aos desafios atuais e futuros.

A ABAL reforçou a importância da cadeia brasileira do alumínio e da indústria como instrumento estratégico da retomada do crescimento econômico do país. O encontro contou com boa aceitação por parte do Governo Federal e uma agenda positiva foi traçada para colocar em prática projetos conjuntos em prol da competitividade do setor.

Na ocasião, a associação foi representada pelo presidente do Conselho Diretor, Otavio Carvalheira (Alcoa); pelos conselheiros Anderson Baranov (Hydro), Francisco Pires (Novelis) e Ricardo Carvalho (CBA); além de Marli Chagas, diretora de Mercado e Competividade da ABAL.