Ação voluntária da Alcoa reforça importância da Inclusão & Diversidade
A Alcoa Poços de Caldas, em parceria com o Instituto Alcoa, promoveu, no dia 23 de setembro, a 5ª edição do ACTION no Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico (CIDEP) de Poços de Caldas, e a primeira ação VAMOS (Voluntários Alcoa Mobilizando a Sociedade), na Escola Estadual Dr. João Eugênio Almeida. Ambas são iniciativas de voluntariado para colaboradores e familiares que tiveram como objetivo marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, e reforçar a importância da Inclusão & Diversidade para comunidade.
A atividade no CIDEP com os voluntários foi para somar com a organização e interação com o 5º Festival Paralímpico, evento que promove a inclusão social através do esporte, de forma lúdica, entre crianças com e sem deficiência.
A ação foi coordenada por um dos times da Equipe Líder de Relações Instituicionais – ELRI e teve apoio da ABLE (Alcoanos e Alcoanas Indo Além de Expectativas Limitantes), grupo com foco em inclusão de pessoas com deficiência, somando voluntários e aliados, reuniram mais de 40 voluntários, entre colaboradores e familiares. As ações contribuíram com a organização das inscrições para o festival, entrega de camisetas e lanches e também no auxílio aos professores e participantes das modalidades.
“Ficamos muito felizes com mais esta edição. Conseguimos que 230 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos vivenciassem e praticassem esportes paralímpicos”, disse Eraldo Sandi, membro do CIDEP, que faz parte do movimento paralímpico em Poços de Caldas há mais de 20 anos.
Gerente da área de Metal, Evandro Junior também marcou presença no evento representando a Equipe Líder da Alcoa Poços de Caldas (ELAP).
“É muito importante o engajamento da empresa em ações de inclusão. Contamos com o ABLE e ficamos muito felizes em ir além com a dedicação dos nossos voluntários”, disse.