Albras é reconhecida com o Selo de Ouro em controle de gases de efeito estufa pela 4ª vez consecutiva – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Albras é reconhecida com o Selo de Ouro em controle de gases de efeito estufa pela 4ª vez consecutiva

14 de outubro de 2021

 

A Albras obteve pelo quarto ano consecutivo o Selo de Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol. O programa é responsável pelo site Registro Público de Emissões e tem o objetivo de atestar a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa em empresas e governos.

Com uma metodologia mundialmente reconhecida, o Selo Ouro é o mais utilizado na realização de inventários de gases de efeito estufa (GEE), e atesta a robustez e transparência do inventário de emissões de gases de efeito estufa da Albras, que preenche todos pré-requisitos de padrões internacionais e faz parte do sistema de gestão ambiental da fábrica.

Desde de 2017, a Albras é reconhecida e demonstra que está atendendo a todos os pré-requisitos internacionais com transparência na divulgação do seu inventário de emissões.

O inventário é auditado anualmente, de acordo com os padrões do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Atualmente, o GHG Protocol é o maior banco de dados com inventários corporativos na América Latina.