Alcoa celebra 50 anos no Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa celebra 50 anos no Brasil

1 de junho de 2015

Meio século de inovações e investimentos no país

A Alcoa está celebrando este mês 50 anos de operações no Brasil. A trajetória da companhia é marcada por inovações, operações de classe mundial, engajamento de seus funcionários e gestão ambiental de excelência. Como parte das festividades, a companhia realizou na última quinta-feira, 28 de maio, um jantar com que também comemorou os 25 anos do Instituto Alcoa.

De acordo com o presidente da Alcoa na América Latina, José A. Drummond, a empresa tem importante participação na economia e nas comunidades onde opera. “A Alcoa acredita e investe no Brasil, e persistirá avançando para ser a melhor parceira de soluções inovadoras, contribuindo com a evolução e o desenvolvimento do país. Temos feito investimentos significativos no Brasil nos últimos dez anos e sempre estamos pensando no futuro, trabalhando desde já para os próximos 50 anos”.

Durante estas cinco décadas no país, a Alcoa tornou-se referência em sustentabilidade e se mantém na posição de liderança no desenvolvimento de tecnologias de aplicação do alumínio e de multimateriais. Estabelecendo-se no Brasil em 1965, a Alcoa nasceu inovando e servindo como modelo na reabilitação de áreas mineradas. Por este trabalho pioneiro, a Alcoa foi e continua sendo reconhecida mundialmente neste segmento.

Hoje, além de manter unidades de mineração de bauxita e refinaria de alumina, as operações brasileiras da companhia suportam diversos mercados por todo o país com produtos Alcoa que estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. São produtos e soluções aplicados nos mercados de transporte comercial, construção civil, edificações, petróleo e gás, geração de energia e outros segmentos industriais essenciais para a infraestrutura no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *