Alcoa de Portas Abertas apresenta planta aos moradores de Divinolândia (SP)  – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa de Portas Abertas apresenta planta aos moradores de Divinolândia (SP) 

24 de julho de 2023

 

A Alcoa Poços de Caldas tem objetivo de ser cada vez mais transparente e levar informação à população, a unidade promoveu, na última quarta-feira, 19 de julho, o Alcoa de Portas Abertas para moradores do bairro Campestrinho, em Divinolândia (SP).

Cerca de 25 participantes passaram o dia acompanhados de profissionais da companhia e puderam conhecer detalhes sobre processos de mineração. Colaboradores da Total Safety, empresa terceira e parceira, também acompanharam a ação.

Com um café de boas-vindas, dicas de Segurança, apresentação da Alcoa e seus valores e explicações do engenheiro de Processo da Refinaria, Rodrigo Acurcio, a visita teve início no escritório, onde o grupo acompanhou uma apresentação detalhada sobre como são produzidos e utilizados todos os produtos da companhia. Em seguida, os participantes conheceram as ações desenvolvidas com as comunidades por meio do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation.

“Consideramos essa proximidade fundamental. Ficamos muito felizes de compartilhar que todos os nossos processos são seguros e sustentáveis, o que demonstra o nosso comprometimento com as comunidades”, disse Fabio Costa, analista de Relações Comunitárias e Comunicação Externa da Alcoa.

No período da tarde, o tour seguiu para o Parque Ambiental da empresa, espaço dedicado à promoção de atividades de educação ambiental, com apresentação do viveiro de mudas nativas, capaz de produzir mais de 100 mil mudas de 70 espécies de Mata Atlântica por ano.

Fabiana Damaceno, técnica em Segurança do Trabalho, visitou a Alcoa pela primeira vez e ficou impressionada com a infraestrutura.

“Eu não imaginava como é o funcionamento das atividades da  empresa e achei muito interessante a atenção com a comunidade e o meio ambiente. O foco não é somente no processo, mas também no cuidado das pessoas”, contou.