Alcoa divulga instituições que serão contempladas com ações de voluntariado em 2023
Depois de passar por análises do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias (CCRC), da Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI) e do Comitê Local de Investimento Social foram selecionadas as nove instituições que serão beneficiadas com o Programa ACTION da Alcoa em 2023.
A Alcoa Poços de Caldas recebeu 80 solicitações. Além das nove selecionadas, mais três foram escolhidas para integrar a lista de espera, caso a documentação não seja aprovada. Quatro instituições aprovadas são de Poços de Caldas (MG), uma de Caldas(MG) e quatro de Divinolândia (SP). Confira a lista abaixo:
- Grupo de Apoio a Mulheres UBS Regional Sul;
- Associação Malu de Amor, Associação Poços Sustentável (APS)
- Centro Integrado de Desenvolvimento de Esporte Paralímpico (Cidep);
- Caixa Escolar Cacique José Satiro do Nascimento;
- Sociedade Integrada Gente Amiga;
- Lar da Criança de Divinolândia;
- Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia (Aprod);
- Creche Sueli Raimundo Gonçalves;
- Casa do Caminho (Espera);
- Associação dos Moradores da Comunidade Santa Cruz (Espera);
- Escola Municipal de Ensino Básico José Pereira da Silva (Espera).
Realizada desde 2001, o Programa ACTION já beneficiou 141 instituições com o objetivo de incentivar o trabalho voluntário em equipe e está aberta aos colaboradores diretos, indiretos e familiares. As ações têm a duração de quatro horas e estão alinhadas às áreas de educação e geração de renda, entre outros.
Além de ganhar com o trabalho dos voluntários, as instituições beneficiadas com ACTIONs recebem uma doação do Instituto Alcoa no valor de R$ 10 mil.
“Se somarmos o tempo dedicado pelos nossos colaboradores nestes 21 anos que o Programa é realizado, chegamos a mais de 14 mil horas de trabalho voluntário. Este resultado é tão importante quanto os recursos financeiros. Temos muitos exemplos de voluntários que, após o ACTION, se envolveram e se tornaram membros ativos das instituições, atuando nas suas diretorias e contribuindo com seus conhecimentos técnicos e experiência profissional”. Destaca Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas.