Alcoa foi eleita a terceira melhor empresa para trabalhar em Minas Gerais – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa foi eleita a terceira melhor empresa para trabalhar em Minas Gerais

20 de junho de 2022

 

A Alcoa foi eleita a terceira “Melhor Empresa para Trabalhar (GPTW)” em Minas Gerais. O ranking com as 70 melhores foi divulgado no dia 13 de junho, durante evento realizado em Belo Horizonte (MG), e a empresa foi representada por Maria Cristina Gonçalves, consultora de Relações Governamentais, Comunicação e Relações Comunitárias, e Graziela Loures, analista de Recursos Humanos.

Esta é a nona edição do ranking Minas Gerais e a seleção foi feita com base em critérios de avaliação usados pela consultoria GPTW em todos os 53 países nos quais realiza a premiação. O Grupo Hel e a Revista Encontro foram parceiros do ranking, que contou ainda com o apoio da ABRH-MG e Tamer Comunicações.

O ranking das empresas premiadas é dividido em três categorias: pequena, média e grande porte, sendo que a Alcoa ficou em terceiro entre as 20 melhores de grande porte. O GPTW é um dos certificados mais importantes no que se refere à gestão de pessoas nas empresas, existe desde a década de 80 e é mundialmente reconhecido.

“Esta conquista é resultado dos investimentos na promoção de um ambiente de trabalho positivo, políticas de desenvolvimento profissional e programas de inclusão e diversidade desenvolvidos pela companhia”, destaca Ana Regina Cavalcanti, gerente de Recursos Humanos da Alcoa Poços de Caldas.

Para Fabio Martins, gerente Geral de Operações da Alcoa Poços de Caldas, o reconhecimento é motivo de muito orgulho e alegria.

“Cuidar das Pessoas é um dos nossos valores e trabalhamos incessantemente para impactar positivamente a vida dos nossos colaboradores e colaboradoras e atingir o nosso propósito de transformar potencial em progresso verdadeiro”

Maria Cristina (3ª da esq. p/ dir.) com as representantes do GPTW, Giovanna Carvalho, Vitória Oliveira e Cláudia Coragem, durante a entrega do prêmio à Alcoa