Alcoa inaugura a primeira Floresta de Bolso em Andradas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa inaugura a primeira Floresta de Bolso em Andradas (MG)

28 de outubro de 2022

 

Em parceria com a Associação Poços Sustentável (APS), a Alcoa Foundation colaborou para que o projeto Floresta de Bolso chegasse a Andradas (MG) na quinta-feira, 27/10, com o plantio das primeiras 70 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Essa é a sexta Floresta de Bolso implantada pela APS e a iniciativa tem como objetivo restaurar pequenos fragmentos de florestas de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas urbanas e, assim, trazer todo o benefício das árvores para centros urbanos altamente impactados.

Após o plantio das mudas, os alunos participaram de uma dinâmica sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e receberam o diploma de Guardiões da Floresta de Bolso.

“Este é um projeto muito importante para nós”, avaliou Tarsila. “Essa área é central e muito usada pela comunidade, devido à academia ao ar livre e à quadra poliesportiva, mas não tinha uma arborização necessária. A Floresta de Bolso trará muitos benefícios, como a valorização do espaço e a criação um bolsão de preservação, contribuindo para melhorar a qualidade do ambiente e de vida das pessoas. Também ajudará a formar nas crianças e jovens a consciência da importância de se preservar o meio ambiente”.

Para Fabio Martins, diretor de Operações da Alcoa Poços de Caldas, a inauguração de uma Floresta de Bolso é sempre um momento especial.

“Esta Floresta de Bolso tem um gostinho ainda mais especial, pois é a primeira implantada em Andradas”, destacou. “Este projeto faz parte das nossas ações de sustentabilidade e impacta positivamente não só o equilíbrio climático quanto a qualidade de vida das nossas comunidades. Impacta também o mundo, pois quando falamos em reabilitação e revegetação, as vantagens extrapolam o município. O sequestro de carbono aqui em Andradas vai beneficiar o planeta”.