Alcoa Poços de Caldas realiza 1ª Ação Voluntária do ano em MG – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa Poços de Caldas realiza 1ª Ação Voluntária do ano em MG

9 de maio de 2022

 

Nos dias 20 e 30 de abril, um grupo de funcionários da Alcoa Poços de Caldas participaram da 1ª Ação Voluntária (Action) de 2022 na Casa Arco-Íris, em Andradas (MG), instituição que abriga crianças em situação de risco social.

Inicialmente, os voluntários conversaram virtualmente com representantes da entidade social para conhecer mais sobre o trabalho realizado com as crianças e se organizarem para as atividades presenciais.

No segundo encontro, 29 voluntários se dividiram em três equipes para colorir o espaço das crianças com um arco-íris e o nome da instituição; montar uma horta vertical; e organizar uma oficina culinária e um piquenique.

Os colaboradores da entidade social também foram beneficiados com um bate-papo sobre saúde mental conduzido pela médica do trabalho da Alcoa, Bárbara Vieira.

“Essa iniciativa deveria ser seguida por outras empresas, pois, além de proporcionar acolhimento afetivo às crianças, ainda transformou o ambiente em um dia de festa. As crianças puderam sentir o amor das pessoas”, afirma Fabiana Pizano, membro da diretoria da Casa Arco-Íris.

A Alcoa ainda doou livros infantis e, por meio do Instituto Alcoa, vai direcionar R$ 10 mil para a instituição investir na reforma da cozinha.

Fonte: Portal Revista Alumínio