Alcoa Poços de Caldas recebe certificação ASI no padrão de Desempenho – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa Poços de Caldas recebe certificação ASI no padrão de Desempenho

9 de setembro de 2022

 

A Alcoa Corporation anunciou que a unidade localizada em Poços de Caldas (MG) acaba de conquistar a certificação da entidade global Aluminium Stewardship Initiative (ASI), no padrão de Desempenho. Agora, todas as operações da empresa possuem o reconhecimento no país.

A planta mineira foi a primeira a ser construída pela Alcoa no Brasil, em 1965, com atuação integrada – congrega uma mina de bauxita, refinaria de alumina, área de fundição, além de fábrica para produção de pó de alumínio, utilizado em diversas aplicações.

“Essa certificação é um marco importante em nossos esforços para garantir que todas as operações brasileiras sigam os mais altos padrões de sustentabilidade. Isso demonstra o compromisso com os stakeholders de que sempre nos esforçamos para operar com segurança, proteção ao meio ambiente e respeito às pessoas, e para garantir produtos que criarão um futuro mais sustentável”, afirma Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil.

A ASI atua para garantir a produção sustentável, o fornecimento e a administração do alumínio, seguindo uma abordagem completa da cadeia de valor. Os padrões ASI – Desempenho e Cadeia de Custódia, lançados em dezembro de 2017 – aplicam-se a toda a cadeia de suprimentos, desde a mineração até setores de downstream.