Alcoa Poços de Caldas renova parceria para pesquisas de alunos do Ensino Médio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa Poços de Caldas renova parceria para pesquisas de alunos do Ensino Médio

20 de março de 2023

 

O projeto Conexão Verde no Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas teve início no dia 6 de março. Este é o segundo ano consecutivo da ação, que é resultado da parceria entre a empresa e a Escola Criativa Idade, onde serão atendidos 50 alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio.

A iniciativa está alinhada à nova proposta do Ensino Médio, que prevê, além das matérias básicas, outras de itinerários formativos, que conduzem os jovens para a pesquisa e a profissionalização.

“Esta parceria vem ao encontro do objetivo da criação do nosso Parque Ambiental, há quase 30 anos, de ser um espaço permanente de Educação Ambiental”, explica Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas. “Hoje, além do Conexão Verde, é realizado no local o Programa Cultivando a Mata Atlântica, promovido pela Alcoa desde 2014, que já atendeu cerca de três mil alunos e alunas do sétimo ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino”.

Desde que foi inaugurado, o Parque Ambiental da Alcoa já recebeu mais de 106 mil visitantes e deu grandes contribuições para a preservação e manejo da flora e da fauna da região, por meio de levantamentos científicos realizados no local, que se tornaram importantes publicações, referências e fontes de pesquisa nestas áreas.