Alcoa promove programa de voluntariado a distância em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa promove programa de voluntariado a distância em Poços de Caldas (MG)

20 de novembro de 2020

 

A pandemia do novo coronavírus dificultou as ações sociais em instituições beneficentes. No entanto, a Alcoa participou recentemente de duas ações dentro do programa de voluntariado a distância, em Poços de Caldas (MG).

Direcionado a idosos dos asilos Elvira Dias e Damas de Caridade, o Histórias da Vida, realizado por meio de chamada de vídeo, foi finalizado no início de novembro. Já o Carta & Mentoria, em execução, com sessões on-line, busca o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens da Escola Padrão Parque das Nações e do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet).

“Esse programa tem sido muito bacana, pois, além de colaborar com públicos tão atingidos pela pandemia, possibilitou a participação de colaboradores da Alcoa de outras localidades do Brasil, um intercâmbio importante e saudável”, comenta Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da unidade em Poços de Caldas.

Na opinião de Neiva Aparecida Diniz, assistente social da Vila Elvira Dias, o programa fez diferença para os idosos.

“O trabalho veio em uma excelente hora. Como os idosos estavam se sentindo sozinhos e isolados, a troca de vídeos ajudou muito nesse sentido. No início, achei que eles teriam dificuldade para gravar os vídeos, mas foi uma surpresa: faziam fila para as gravações”, afirma.