Alcoa realiza transporte de cilindros de oxigênio para municípios do Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa realiza transporte de cilindros de oxigênio para municípios do Pará

27 de janeiro de 2021

 

A nossa associada Alcoa realizou o transporte de 135 cilindros de oxigênio, adquiridos pelo Governo do Estado do Pará, que vai beneficiar a saúde dos municípios de Alenquer, Curuá, Juruti, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.

“A pandemia é um chamado à consciência. Nesse momento de tantas perdas, com a partida prematura de pessoas queridas, é mais que necessário a união de todos: comunidade, empresas, governos, organizações não governamentais, entre outros. Somente assim, unidos e solidários aos nossos irmãos, vamos vencer a guerra contra o coronavírus”, destaca o gerente geral da Alcoa Juruti, Genesis Costa.

Segundo Genesis, desde o início da pandemia global, a empresa tem contribuído com ações diretas e efetivas de prevenção e combate à Covid-19.

“Mesmo antes da pandemia, saúde sempre foi uma prioridade da empresa. Desde o início da crise do coronavírus estivemos juntos à comunidade apoiando em diversas ações. Somente em em Juruti investimos mais de R$ 1,8 milhão na aquisição de itens médicos, contratação de médicos intensivistas, apoio na entrega de 32 novos leitos ao Hospital 9 de Abril e distribuição de cestas básicas para a população em vulnerabilidade social. A Alcoa não se furtou ao seu papel e a um de seus principais valores: Cuidar das Pessoas”.