Alcoa renova Conselho de Relações Comunitárias – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa renova Conselho de Relações Comunitárias

30 de março de 2021

 

Para ajudar a Alcoa a entender as prioridades das comunidades de Poços de Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia (SP) e apoiar no processo de avaliação e priorização dos projetos comunitários, a Unidade de Poços de Caldas tem o apoio do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias, formado por representantes da Companhia, poder público, empresas, ONGs (Organizações Não-governamentais) e lideranças comunitárias, com mandato de dois anos.

A última renovação foi realizada em janeiro e os conselheiros reuniram-se pela primeira vez no dia 12 de março. O encontro on-line teve a participação de Tatiana Bizzi e Monica Espadaro, diretora-executiva e gerente de Projetos do Instituto Alcoa, respectivamente, e da consultora Daniele Próspero, do Estúdio Cais. Eles conheceram a estratégia do Instituto Alcoa e da localidade para o engajamento da comunidade e transformação dos territórios onde a Alcoa atua.

Na ocasião, Walmer Rocha, gerente de Operações da unidade e também membro do grupo, falou sobre as realizações da Alcoa em 2020 e a importância do Conselho.

“Ao trazer diferentes tendências e necessidades das nossas comunidades, os conselheiros nos fornecem um importante subsídio na definição da destinação dos recursos para as ações sociais, contribuindo com a assertividade do nosso programa de Relações Comunitárias”, destacou.

O Conselho de Consultivo de Relações Comunitárias 2021/2022 é formado por: Fran Fernandes e Thais Costa (A Guarda-Chuva); Terezinha Couto e Monica Frison (APS – Associação Poços Sustentável); Lucas Arruda, Regina Cioffi e Claudiney Marques (Poder Legislativo); Alessandra Vargas e Márcia Helena de Freitas (Lideranças Comunitárias); Cibele Zanotta e Walid Raydan (Danone); Diva Funchal e Valdinei Oliveira (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Poços de Caldas); Giovanni Dias e Dévorie Guerra (Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas); Regina Cavacini e João Magalhães (Secretária de Educação e Vice-prefeito de Andradas); Lucimar Mascarin e Paulo Roberto Aurelietti (Secretária de Educação e Vice-prefeito de Divinolândia), e Walmer Rocha e Maria Cristina Gonçalves (Alcoa).

: Maria Cristina Gonçalves, da Alcoa, junto ao novo Conselho Consultivo, em reunião online