Alcoa transporta oxigênio para mais sete municípios do Oeste do Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa transporta oxigênio para mais sete municípios do Oeste do Pará

1 de fevereiro de 2021

 

A nossa associada Alcoa continua atuando em parceria com o Governo do Estado do Pará para levar oxigênio aos municípios da região Oeste do Pará. No último sábado, 30 de janeiro, a empresa realizou o transporte de 110 cilindros de oxigênio aos municípios de Almeirim (10), Monte Alegre (10), Juruti (40, sendo 20 destinado ao Hospital Municipal), Óbidos (15, sendo para a Santa Casa), Terra Santa (15), Faro (10) e Alenquer (10).

“Nesse processo logístico, o Governo do Pará agradece e destaca a parceria com a Alcoa, que disponibilizou o transporte hidroviário, por meio de lanchas rápidas, para que todos os cilindros pudessem chegar em tempo hábil aos 10 municípios da Calha Norte num prazo máximo de até 12 horas, embarcados do porto de Santarém”, agradeceu o secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto.

Segundo Genesis Costa, diretor-geral da Alcoa Juruti, desde o início da pandemia global, a empresa tem contribuído com ações diretas e efetivas de prevenção e combate à Covid-19.

“Mesmo antes da pandemia, saúde sempre foi uma prioridade da empresa. Desde o início da crise do coronavírus estivemos juntos à comunidade apoiando em diversas ações. Somente em em Juruti investimos mais de R$ 1,8 milhão na aquisição de itens médicos, contratação de médicos intensivistas, apoio na entrega de 32 novos leitos ao Hospital 9 de Abril e distribuição de cestas básicas para a população em vulnerabilidade social. A Alcoa não se furtou ao seu papel e a um de seus principais valores: Cuidar das Pessoas”.