Alubar está entre as 500 maiores empresas do Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar está entre as 500 maiores empresas do Brasil

3 de novembro de 2020

 

A nossa associada Alubar figura mais uma vez entre as maiores empresas do País, segundo o ranking Valor 1000, publicado na última sexta-feira, 30/10, pelo jornal Valor Econômico. Para compor as listas, a publicação considera os números obtidos em 2019.

A Alubar conquistou a 499ª posição geral no anuário, subindo 177 lugares em relação ao ano anterior. É a sétima vez que a empresa aparece na lista do Valor 1000, porém, a primeira no top 500 nacional. Considerando as 50 maiores companhias do Norte e Nordeste, a empresa figura no 35º lugar. No setor de eletromecânica brasileiro, a Alubar está em 9ª posição.

Além dos rankings gerais, a fabricante de cabos elétricos se destaca entre os 10 melhores desempenhos financeiros avaliados pela Valor 1000, sendo a 9ª colocada na Classificação Geral e em Giro de Ativo. Em Rentabilidade, a empresa é a 2ª. Já em Margem da Atividade e Crescimento Sustentável, é a 10ª. Por fim, em Cobertura de Juros, é a 7ª.

“Este reconhecimento é fruto de um sólido planejamento da empresa. Chegamos a este patamar porque estudamos o nosso mercado, investimos em pessoas, inovação e tecnologia para atender nossos clientes. Hoje temos a felicidade de ver o resultado positivo. Esse planejamento e o foco nas necessidades do cliente são parte da cultura Alubar, que em 2019 se expandiu para novas unidades no Brasil e no exterior”, avalia Fábio Camargo, diretor de Planejamento Estratégico da empresa.