Alubar figura entre as 500 maiores empresas do país pelo 2º ano consecutivo – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar figura entre as 500 maiores empresas do país pelo 2º ano consecutivo

30 de setembro de 2021

 

A nossa associada Alubar está pelo segundo ano consecutivo entre as 500 maiores empresas brasileiras, de acordo com o Anuário Valor 1000. No ranking, publicado nesta quinta-feira (30/10), a empresa está na 329ª colocação, subindo 170 posições em relação ao ano anterior.

Além disso, a Alubar é a 24ª maior das regiões Norte e Centro-Oeste, com uma variação positiva 58,3% de receita líquida. A empresa também se destacou no ranking por setor, sendo a 4ª maior do país e a maior do Norte e Centro-Oeste no ramo de Eletroeletrônica. Nesse mesmo segmento, a nossa associada ficou entre as 10 maiores nos quesitos Receita Líquida, Ebitda, Rentabilidade, margem da Atividade sobre Receita Líquida, Giro de Ativo e Cobertura de Juros.

Para o diretor-executivo da Alubar, Maurício Gouvea, o desempenho positivo da empresa no ranking é reflexo das expansões, investimentos e dedicação de todo o time de colaboradores.

“Temos uma grande responsabilidade com o setor de energia e buscamos estar sempre à frente para atender às expectativas de nossos clientes. Crescemos muito nos últimos anos, com a aquisição de novas unidades e melhoria contínua dos nossos processos e isso continua se refletindo no Anuário Valor 1000, onde ficamos pelo segundo ano consecutivo entre as 500 maiores empresas do país. Isto é mais uma prova de que nosso esforço e dedicação tem dado excelentes frutos e vamos crescer ainda mais, seguindo o cuidadoso planejamento que já faz parte da marca Alubar”, afirma.