Alubar lança nova plataforma de recrutamento e seleção
A nossa associada Alubar alterou a ferramenta on-line para recrutamento e seleção. Agora com o nome “Seja Alubar”, o novo sistema de recebimento de currículos e preenchimento de vagas de emprego passa a utilizar a plataforma Gupy. Com isso, o processo se tornou mais seguro, ágil e inteligente. Para concorrer a futuras vagas nas unidades da empresa em Barcarena (PA), Montenegro (RS) e São Paulo (SP), os interessados devem enviar suas informações exclusivamente pelo site www.alubar.net.br/sejaalubar.
A nova ferramenta diminui o tempo médio de preenchimento das vagas de 32 para até 15 dias. A inteligência artificial adotada pela plataforma realiza uma triagem automática mais assertiva dos currículos recebidos para uma vaga, gerando inclusive, um percentual de aderência do perfil dos candidatos aos anseios da empresa – o que auxilia na tomada de decisão nos processos seletivos.
Além disso, a jornada de seleção fica ainda mais transparente – para os candidatos e gestores, uma vez que poderão acompanhar cada etapa do processo seletivo por meio do sistema.
“A aquisição dessa nova plataforma está relacionada a uma mudança de cenário que vimos acontecer nos últimos meses na área de Gestão de Pessoas, com processos mais ágeis e mais assertivos, por meio de investimentos em melhoria contínua, sendo esse também um dos valores da empresa”, afirma Ana Carolina Santos, Gerente de Gestão de Pessoas da Alubar.
Ao entrar no espaço on-line “Seja Alubar”, os usuários já encontrarão a opção de se cadastrar para o Banco de Talentos disponível. É fundamental que o candidato observe atentamente todos os requisitos necessários para a vaga desejada, especificamente os requisitos legais e/ou obrigatórios.
A plataforma Gupy será utilizada em processos seletivos para todas as unidades da Alubar no Brasil, reforçando o nosso compromisso com a ética, transparência, igualdade e imparcialidade na condução dos processos de recrutamento e seleção. Os candidatos que se cadastraram no Banco de Talentos da empresa por meio da plataforma anterior devem atualizar suas informações no site atual para continuarem a fazer parte no banco de dados da empresa.