Alumar promove o primeiro programa de voluntariado de 2023  – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumar promove o primeiro programa de voluntariado de 2023 

12 de maio de 2023

 

No dia 28 de abril, a Alumar iniciou a temporada de atividades do programa de voluntariado ACTION, já com uma homenagem aos 33 anos de atuação do Instituto Alcoa. Realizado na sede da União de Moradores do Pau Deitado, município de Paço do Lumiar, o evento contou com palestras, oficinas, atrações culturais, educação de saúde bocal, checkups de saúde e recreação para as crianças, reunindo cerca de 200 pessoas entre colaboradores voluntários do Consórcio, da Polícia Militar, SESI, empresas contratadas e sociedade civil.

ACTION é um dos programas de voluntariado do Instituto Alcoa, que estimula a participação de um grupo de colaboradores na realização de serviços voluntários em uma organização. Ao término de cada atividade, é realizada a doação de R$ 10 mil reais a favor da instituição. O objetivo do projeto é  é estabelecer alianças que favoreçam um trabalho de respeito e melhoria da qualidade de vida nas comunidades de São Luís (MA).

“Ser voluntário faz toda a diferença, esteja você envolvido com prática do voluntariado ou sendo beneficiado pela ação. Para nós da Alumar, a relevância faz mais sentido, considerando que o ‘Cuidar das Pessoas’ é um valor do Consórcio que incorporamos no nosso dia a dia. Por isso, os resultados são edificantes”, avalia a gerente de Relações Institucionais e Segurança Empresarial, Dulcimar Soares.