Alumínio nas Escolas define grade de palestras à distância – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumínio nas Escolas define grade de palestras à distância

27 de março de 2016

Temas abordam novas maneiras de aumentar a competitividade do mercado, além de soluções em alumínio para diversos setores consumidores do metal

O Projeto ABAL Alumínio nas Escolas iniciou no final de março seu ciclo de palestras à distância. Até novembro serão 14 encontros, trazendo temas voltados prioritariamente à capacitação de estudantes dos cursos de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Construção Civil e Arquitetura, mas que também são de interesses para os profissionais desses setores.

As apresentações são transmitidas via web, em tempo real, e permitem interatividade com os palestrantes, que possuem ampla experiência na indústria do alumínio. Acompanhe abaixo a grade de palestras à distância e acesse o site da ABAL para se inscrever ou para mais informações de cada tema. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Clique sobre a imagem para ampliar

“No ano em que celebramos os 10 anos do Projeto ABAL Alumínio nas Escolas, preparamos uma seleção exclusiva de assuntos de interesse aos profissionais desta indústria. Abordaremos novas maneiras de aumentar a competitividade do mercado, bem como oferecer soluções em alumínio para os diversos setores consumidores do metal”, explica Ayrton Filleti, coordenador do Comitê de Tecnologia e Normalização, responsável pelas atividades de capacitação da entidade.

Sobre o Projeto ABAL Alumínio nas Escolas

Criado em 2006, o Projeto ABAL Alumínio nas Escolas é uma iniciativa para disseminar conhecimento, fomentar o ensino, a pesquisa e a inovação tecnológica do alumínio no meio acadêmico, além de articular parcerias com as principais instituições do País para o desenvolvimento de programas educacionais e realização de eventos técnico-científicos.  Mais informações pelo e-mail: aluminionasescolas@abal.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *