Associadas Novelis e Elfer realizam doação de suportes em alumínio para respiradores das UTIs do Hospital São Paulo – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Associadas Novelis e Elfer realizam doação de suportes em alumínio para respiradores das UTIs do Hospital São Paulo

30 de abril de 2020

 

As associadas Novelis e Elfer Alumínio doaram 74 suportes específicos de respiradores para as novas UTIs do Hospital São Paulo, sediado na capital paulista. Do total, 25 unidades já foram entregues. O projeto foi desenvolvido sob medida pela Elfer Alumínio e produzido com o laminado de alumínio Novelis da liga 3104. Os demais suportes serão entregues nos próximos dias para compor os leitos da unidade.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Medicina de Greifswald, na Alemanha, esse tipo de vírus apresenta menor tempo de vida no alumínio e é um material de fácil higienização, ideal para o ambiente hospitalar.

“A Novelis vem apoiando uma série de iniciativas da área de saúde no combate à Covid-19 e a doação do nosso alumínio para produção dos suportes dos respiradores é muito gratificante. O vírus dura menos tempo na superfície de alumínio do que em outros materiais. Além disso, a Elfer desenvolveu um projeto sob medida para integrar a nova ala de tratamento intensivo do hospital. Em momentos desafiadores como esse que estamos passando, buscamos unir forças, reforçar nosso compromisso com as comunidades e continuar trabalhando para entregar nosso melhor”, diz Augusto Nogueira, VP Comercial da Novelis.

“Vivemos um momento em que a união é muito importante para que possamos ajudar àqueles que mais precisam. Para nós da Elfer Alumínio, é um prazer poder contar com a parceria da Novelis para a construção de suportes específicos de alumínio para os respiradores, equipamentos essenciais no tratamento e recuperação de pacientes infectados com a Covid-19. Nossos profissionais trabalharam com empenho, produzindo os suportes em tempo recorde, pois reconhecem a importância de um projeto como esse” comenta Fabio Passerini, gerente da Elfer Alumínio.