Atuação da Alcoa fortalece a economia de Juruti (PA) em meio à pandemia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Atuação da Alcoa fortalece a economia de Juruti (PA) em meio à pandemia

15 de julho de 2020

 

O investimento de quase R$ 2 milhões da Alcoa no mercado local de Juruti, na região Oeste do Pará, aquece a economia e reforça o suporte nas ações de saúde pública em meio ao cenário da pandemia do coronavírus. Junto ao mercado fornecedor da cidade, a empresa investiu no aumento da frota de transporte dos trabalhadores, garantindo maior segurança e distanciamento social ao efetivo da planta. Além dos ônibus, foram adquiridos insumos utilizados especificamente para os atendimentos em saúde, como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de serviços laboratoriais e de hospedagem para colaboradores.

“É muito importante a parceria da Alcoa porque fortalece a economia local nesse momento de crise, em que o país e, consequentemente, o município de Juruti estão atravessando. A Acej parabeniza as ações da empresa e todo o engajamento com as doações já realizadas. É importante estarmos todos juntos nesse momento, porque só assim vamos vencer o coronavírus”, argumentou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juruti, Vibarto Hidaka.

O gerente de Procurement da Alcoa Juruti, Naum Pinheiro, destacou a mobilização e o empenho do fornecedor local para atender as demandas da companhia, o que aumenta a competitividade das empresas locais e traz facilidade ao comprador.

“Essa sempre foi uma política da Alcoa, mesmo antes desta pandemia global: valorizar as empresas e o fornecedor local, contribuindo para gerar emprego e renda no município onde estamos instalados”, salientou Naum.