Belas Artes forma 1ª turma do curso de sistemas construtivos
Prevista para 2012, segunda edição está sendo aprimorada para receber um maior número de participantes
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realizou na noite do último dia 11 de agosto, no auditório da instituição, a solenidade de conclusão do curso de especialização universitária: Sistemas Construtivos: Processos, Materiais e Produtos, com direito a homenagens e entrega de certificados de conclusão.
Participaram da solenidade alunos, professores e executivos das cinco entidades parceiras desse projeto – representando alumínio, aço, concreto, PVC e vidro – que, ao longo de 1 ano e meio, proporcionou aos alunos a oportunidade de aprender a trabalhar e projetar com esses materiais, de modo a formar profissionais capacitados para as exigências do mercado.
“A preocupação de preparar melhor nossos alunos para o mercado de trabalho nos levou a essa iniciativa de aproximação com as entidades de classe ligadas aos principais materiais empregados na construção civil”, resume o professor Enio Moro Junior, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Belas Artes, que conduziu toda a cerimônia.
Turguinev Roberto de Oliveira – coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo – destacou o ineditismo e as dificuldades da criação do curso de especialização, ressaltou o espírito de cooperação das entidades e fez um agradecimento especial ao idealizador do projeto, o arquiteto Soriedem Rodrigues. A segunda edição do curso, prevista para 2012, está sendo aprimorada para receber um maior número de participantes.
O vice-presidente da ABAL, Paulo Magalhães, ressaltou que a especialização oferecida pelo Belas Artes foi o resultado da convergência de objetivos entre a universidade e as entidades participantes: de levar para o mundo acadêmico a tecnologia e a visão de mercado da indústria.
“A oportunidade de inserir o alumínio no mundo acadêmico é um objetivo que o Projeto ABAL Alumínio nas Escolas persegue desde sua criação, e que encontrou respaldo dentro das salas de aula dessa honrada instituição”, agradeceu Magalhães; que também entregou os três primeiros certificados entre os 16 alunos que concluíram o curso de especialização.
O evento terminou com a apresentação do professor e doutor em comunicação Dado Schneider, que falou sobre o quanto as mudanças constantes verificadas na sociedade vêm influenciando e modificando o comportamento do consumidor, além de destacar a nova geração nascida no século XXI e que, daqui a poucos anos estará no mercado de trabalho, consumindo e se relacionando de uma forma inteiramente diferente das gerações do século passado.