Campanha destaca as vantagens e benefícios da telha de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Campanha destaca as vantagens e benefícios da telha de alumínio

1 de abril de 2001

Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) quer chamar a atenção do público para as vantagens e benefícios da telha de alumínio

Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) quer chamar a atenção do público para as vantagens e benefícios da telha de alumínio e ampliar o mercado para o produto no setor de construção civil. Este é o objetivo de uma campanha nacional para telhas de alumínio, que começou a ser veiculada no final de abril em revistas especializadas em arquitetura, construção e urbanismo e que deverá ser encerrada em novembro deste ano. “Estamos investindo e nos preparando para conquistar o espaço do amianto no setor de construção civil”, informa José Carlos Garcia Noronha, coordenador do Comitê de Mercado de Telhas da ABAL, referindo-se à proibição do uso do amianto na cidade de São Paulo, de acordo com lei sancionada pela prefeita Marta Suplicy no dia 16 de abril último. São Paulo é a quarta cidade do estado – depois de Osasco, Mogi Mirim e São Caetano do Sul – a proibir o amianto, medida adotada também pelo Estado do Mato Grosso do Sul. Utilizado principalmente em telhas e caixas d´água, o amianto foi banido de vários países por ser tóxico aos pulmões e supostamente cancerígeno. A expectativa do setor é de elevar em 12% as vendas de telhas de alumínio para o ano 2001. Segundo Noronha, a primeira ação do Comitê de Mercado de Telhas da ABAL para divulgar o produto, aconteceu em 1997, conquistando um crescimento de 31% . Desde então, o Comitê tem trabalhado em várias frentes de divulgação como a participação em feiras e eventos do setor de construção civil, o lançamento do Manual de Telhas de Alumínio para orientar a escolha tanto do consumidor final, quanto de profissionais da área. Dirigida especialmente a arquitetos, engenheiros, especificadores e construtores, a campanha de telhas está sendo patrocinada pela Alcoa Alumínio S.A. e pela Companhia Brasileira de Alumínio – CBA e é composta por três anúncios que abordam os aspectos diferenciais da telha de alumínio como durabilidade, leveza, resistência à corrosão atmosférica e conforto térmico, além de beleza e harmonia. O primeiro anúncio, intitulado “Alumínio e o Outono/Inverno do Século XXI”,ressalta que as telhas de alumínio proporcionam excelente conforto térmico em qualquer estação do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *