Campanha publicitária da ABAL na TV atinge mais de 54 milhões de pessoas
Resultados alcançados superaram as previsões da entidade
Com o término da terceira fase da Campanha Publicitária “Escolha Alumínio para a sua vida”, a ABAL alcançou o objetivo de ampliar a divulgação das vantagens do alumínio no cotidiano das pessoas, ao atingir, somente nessa etapa, um universo de 7,5 milhões de leitores da Revista Veja e mais de 54 milhões de telespectadores dos programas “Mais Você“ e “Caldeirão do Huck“, ambos da Rede Globo.
A terceira etapa da campanha publicitária do alumínio, veiculada entre junho e outubro de 2008, teve como foco o consumidor final e as vantagens da utilização do metal em diversos segmentos e também os benefícios para o meio ambiente e sociedade. Os resultados alcançados superaram as previsões iniciais da entidade que, ao levar o alumínio para a televisão – o mais democrático dos meios de comunicação –, esperava atingir 52 milhões de telespectadores, envolvendo pessoas de diversas idades, classes sociais e de ambos os sexos.
Iniciada em abril de 2007, a campanha publicitária foi concebida para ser veiculada em três fases e em cada uma delas comunicar-se com um público específico. A primeira etapa, intitulada “Alumínio – Um setor que fez suas escolhas”, visou à opinião pública em geral e abordou a importância econômica do setor e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável; ao todo, um universo com cerca de 12 milhões de leitores foi atingido com a ação. Em outubro do mesmo ano, a segunda fase, “Escolha Alumínio: o material do nosso tempo”, foi dirigida ao público de negócios e mostrou as vantagens do alumínio na fabricação de bens e produtos; aqui, a campanha esteve em contato com cerca de oito milhões de leitores, composto por especificadores do uso do metal.
Site “Escolha Alumínio”
Para intensificar essa grande divulgação e também atingir o público da internet, a ABAL criou o site “Escolha Alumínio” (www.escolhaaluminio.com.br), atualizado após cada ação de merchandising com o papel de fortalecer e complementar as mensagens passadas pelos anúncios e merchandisings da campanha. Repleto de imagens, informações e com muita interatividade, o site permite que os internautas naveguem, por exemplo, pelos cômodos de uma casa ou entre os corredores de um supermercado, enquanto descobrem, em cada um dos ambientes, a presença e as vantagens do alumínio.
Para mais detalhes sobre as três fases da Campanha Publicitária da ABAL, acesse:www.abal.org.br/campanha.