CBA abre inscrições para curso profissionalizante gratuito para mulheres em Minas Gerais – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA abre inscrições para curso profissionalizante gratuito para mulheres em Minas Gerais

9 de setembro de 2021

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Cataguases estão com inscrições abertas, até 24 de setembro, para um curso profissionalizante gratuito. O objetivo é capacitar mulheres para ingresso e atuação na indústria regional, bem como fomentar avanços para a equidade de gênero nas organizações

Ao todo são 25 vagas e a oportunidade é para a qualificação profissional em Automação. O curso terá duração de 180 horas, em aulas presenciais no SENAI de Cataguases – seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção à Covid-19. As aulas terão início no dia 13 de outubro e término no dia 22 de dezembro.

As mulheres interessadas devem ter Ensino Médio completo, residir em Cataguases (MG) e região, e podem fazer a inscrição por meio do site: https://mulheresnaindustria.gupy.io/ ou na referida unidade do SENAI.

“Para nós, a participação de mulheres é fundamental e benéfica para as empresas e a sociedade. Atuamos como incentivadores da Diversidade e Inclusão nas indústrias de mineração e metalurgia, não apenas apoiando a entrada de mulheres nesse setor, mas contribuindo efetivamente para identificar barreiras e superá-las. Assim, essa é uma oportunidade 100% alinhada ao nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura cada vez mais inclusiva na Organização e fora dela”, explica Christian Fonseca de Andrade, gerente das Unidades da CBA na Zona da Mata Mineira.