CBA confirma IPO na B3 para comercializar ações na bolsa de valores – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA confirma IPO na B3 para comercializar ações na bolsa de valores

14 de julho de 2021

 

A nossa associada Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)  inicia as negociações de suas ações na B3 (Bolsa de Valores do Brasil) nesta quinta-feira, dia 15 de julho, às 9h30. A chegada da empresa na bolsa será transmitida no canal da B3 no YouTube. Os papéis da companhia estarão sob o código CBAV3, segmento do Novo Mercado, onde estão listadas as empresas que adotam altos padrões de governança corporativa.

No processo de oferta inicial (IPO, na sigla em inglês), o Grupo Votorantim negociou parte de suas ações, mas segue como acionista majoritário. Segundo informações da CBA, os recursos captados devem ser utilizados em investimentos com foco no crescimento sustentável, aumento da competitividade e autossuficiência na produção de insumos.

Fundada em 1955, a CBA atua de maneira integrada na cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração de bauxita até a produção de produtos transformados. Além disso, possui usinas hidrelétricas e vende no mercado a energia excedente não utilizada por suas fábricas.

O relatório anual da companhia em 2020 revela um crescimento de 3% da receita líquida em comparação a 2019, somando R$ 5,4 bilhões. O volume de vendas foi de 408 mil toneladas, 16% maior que no ano anterior.

 

Fonte: Portal Revista Alumínio