CBA e Senai formam mulheres para mercado de metalurgia e mineração – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA e Senai formam mulheres para mercado de metalurgia e mineração

26 de abril de 2021

 

A nossa associada Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está contratando 45% das graduandas do primeiro curso de Capacitação de Mulheres para atuarem como Operadoras de Processos Metalúrgicos. O curso, ministrado pelo Serviço Nacional de aprendizado Industrial do Estado de São Paulo (Senai-SP) – Unidade Alumínio, tem apoio da empresa em consonância com as ações de apoio à diversidade e inclusão de mulheres no mercado de trabalho.

A iniciativa está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a CBA é signatária. As novas empregadas trabalharão nas Salas Fornos, etapa da fábrica de Alumínio em que o óxido de alumínio é transformado em alumínio líquido.

Sobre o curso

Com o foco de preparar as mulheres para o mercado de uma forma geral, o curso foi realizado entre outubro e dezembro de 2020 e teve 160 horas de ensino técnico; 24 horas de treinamento de competências socioemocionais, simulação de entrevistas de emprego e comportamento em situações de trabalho. Além de outras 16 horas destinadas a questões de segurança do trabalho.