CBA inicia o projeto de Curso de Atualização em Educação Ambiental em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA inicia o projeto de Curso de Atualização em Educação Ambiental em Poços de Caldas (MG)

5 de maio de 2023

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA ) iniciou um novo ciclo de ações do Curso de Atualização em Educação Ambiental em Poços de Caldas (MG), promovido por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA). O primeiro encontro de 2023 foi realizado no final de abril e contou com a participação de 32 professores e educadores das redes municipal e estadual, de três municípios da região: Poços de Caldas e Caldas, em Minas Gerais, Divinolândia e no distrito de Campestrinho, no estado de São Paulo.

O tema trabalhado no curso este ano é “Educação Ambiental Crítica e Transformadora: Os 5Ps da Sustentabilidade”. O intuito é promover a formação ambiental para que professores e educadores apliquem os conhecimentos junto aos alunos ao longo do ano por meio da aplicação dos módulos que incluem análise crítica ambiental, transformações possíveis, embasamento prático e teórico para a criação de projetos ambientais próprios. Esses temas são norteadores pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O gerente da Unidade de Mineração da CBA em Poços de Caldas, Alexis Dias de Souza, ressalta a importância da parceria com os educadores locais para promover a conscientização ambiental nas escolas.

“A troca de saberes feita com os professores e com a parceria do Instituto Moleque Mateiro é valiosa para todos os envolvidos, atuando no fomento de ações e políticas de preservação ambiental relevantes para a região. Levar esse olhar sustentável para as comunidades onde estamos presentes é uma das principais missões da CBA, na busca por gerar impactos positivos e transformações que vão além do setor mineral”, celebra.