Centro Cultural do Alumínio (CCAL) recebe inscrições para o Prêmio Alumínio Arte e Design – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Centro Cultural do Alumínio (CCAL) recebe inscrições para o Prêmio Alumínio Arte e Design

15 de abril de 2021

 

Em sua 1ª edição, o Prêmio Alumínio Arte e Design quer ressaltar a importância do metal no dia a dia das pessoas e nas artes. Estudantes, profissionais e interessados no tema podem inscrever trabalhos em uma das quatro categorias: Arquitetura, Design, Escultura e Fotografia. O prazo para confirmar a participação vai de 20 de abril a 18 de junho de 2021. Basta acessar o site do Centro Cultural do Alumínio (CCAL).

“Queremos chamar atenção de como o alumínio está muito próximo e participa tão intensamente da vida de cada um de nós, trazendo beleza e modernidade em inúmeras aplicações e obras de arte. Esse prêmio vai expor essa presença, às vezes discreta e, no entanto, imprescindível do material”, explica Flávio Enninger, diretor Cultural do CCAL.

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro pela ideia e pelo projeto realizado. Além disso, levarão troféu, certificado e terão a oportunidade de participar de uma exposição no Centro Cultural do Alumínio, ainda sem previsão de data em razão da pandemia do coronavírus.

A iniciativa, chancelada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), é uma realização do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Instituto Cultural Quattro. Há ainda o patrocínio das empresas Alcoa, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Hydro e Novelis.

Clique aqui e conheça os profissionais que compõem a curadoria e júri do Prêmio.