Com apoio da ABAL, Mackenzie realiza cerimônia de encerramento do 8º Curso de Extensão Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com apoio da ABAL, Mackenzie realiza cerimônia de encerramento do 8º Curso de Extensão Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações

10 de novembro de 2021

 

Na última segunda-feira, 08/11, a ABAL participou da cerimônia de encerramento online do 8º Curso de Extensão Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Representada por Beatriz Lima, da área Técnica, a entidade é uma das apoiadoras da atividade anual em parceria com a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Instituto do PVC.

A professora Maria Augusta Justi Pisani, idealizadora da iniciativa, enfatizou a importância desse curso de extensão para a Mackenzie e lembrou, usando os slogans das edições do ano passado e deste ano, que “2020 foi o ano em que não paramos” e que “em 2021, apesar de tudo, continuamos”.

A solenidade também teve o depoimento da aluna Gabriela Bastos, doutoranda em Arquitetura. Ela inscreveu-se no curso com a intenção de se atualizar em relação aos materiais e foi surpreendida com as orientações práticas e dicas – desde a etapa do projeto até a execução da obra.

No início de 2022 serão organizadas exposições físicas com os resultados do 8º Curso de Extensão Arquitetura e Construção, tanto na FAUUPM como no IFSP, dando início ao planejamento do nono ano de atividades.

Com informações da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos – Abravidro