Com apoio da Novelis, empresas se unem para doar 144 mil latas de água mineral a hospitais e comunidades do Vale do Paraíba (SP) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com apoio da Novelis, empresas se unem para doar 144 mil latas de água mineral a hospitais e comunidades do Vale do Paraíba (SP)

14 de setembro de 2021

 

Médicos e pacientes de hospitais de São José do Rio Preto, Barretos e Jaci, e famílias moradoras de comunidades em Pindamonhangaba e Jacareí receberão, durante este mês de setembro, mais de 144 mil latas de água mineral Levity. A iniciativa é das empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Novelis, Metal Can e OTD Brasil Logística, que se engajaram para uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem 100% reciclável.

A água mineral Levity, na lata de 473 ml, terá uma edição limitada com rótulo exclusivo para atender a ação e não poderá ser comercializada. Uma parte da doação será para o Hospital de Base de Rio Preto, Hospital do Câncer de Barretos, Hospital São Francisco, em Jaci, e Serviço Social São Judas Tadeu, em Rio Preto. Em Jacareí, a entidade beneficiada é a Associação Fênix, que vai doar as latas de água para a comunidade Vilta Ita, beneficiando 170 famílias, cerca de 600 pessoas, que não têm acesso à água potável. Em Pindamonhangaba, a ONG IA3 distribuirá a água aos jovens da comunidade em atividades durante o contraturno escolar. Após o consumo, as latas usadas serão doadas para a Cooperativa de Reciclagem Moreira César.

A parceria estratégica das empresas tornou possível a ação social. A Novelis doou a matéria-prima para que a AMP, líder global na produção de embalagens de alumínio e vidro no mundo, produzisse as latas. A Bebidas Poty, dona da marca Levity, realizou o envase da água. A OTD Brasil Logística é responsável pelo transporte do produto para as parceiras desta ação e a Metal Can doou os serviços de rótulo, comunicando na lata o mote da doação.

“Parcerias como essa nos permitem sermos agentes transformadores para aqueles que precisam de suporte e, ainda, apoiar iniciativas que promovam a reciclagem, critério que faz parte da estratégia da Novelis e de nosso compromisso com a sustentabilidade. Estamos felizes de ter a oportunidade de impactar positivamente os beneficiários do IA3 e de fortalecer a operação da cooperativa Moreira César”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.