Com apoio da Novelis, projeto Alimentação & Cultura segue a todo vapor em Pindamonhangaba (SP) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com apoio da Novelis, projeto Alimentação & Cultura segue a todo vapor em Pindamonhangaba (SP)

2 de setembro de 2021

 

Muita troca, novas ideias, novos formatos, criatividade e sinergia. Assim são os encontros de formação do projeto Alimentação & Cultura com 60 educadores da rede pública de Pindamonhangaba (SP), que já entra em seu quarto módulo das cinco etapas previstas para 2021, com carga horária total de 100 horas.

Implementada pela Evoluir com apoio da Novelis, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Turismo, a iniciativa promove a saúde e educação integral para os alunos do município, com metodologia que privilegia a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e estimula as habilidades listadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), beneficiando mais de dois mil estudantes neste ano.

“É muito gratificante constatar que, mesmo em seu formato virtual por conta das restrições sanitárias, as formações e encontros acontecem de maneira muito dinâmica e rica, com os educadores engajados e muito animados para trabalhar os conceitos do Alimentação & Cultura com a criançada”, destaca a coordenadora do projeto na Evoluir, Priscila Col Del Nero.

“Tivemos três oficinas simultâneas com base nos livros da Evoluir que utilizamos nas atividades, separadas por faixa etária e anos do Ensino Fundamental: Carta a quem ainda vai nascer, com Aline Cécel; As Raízes de Luriel, que tive o prazer de conduzir pessoalmente; e Lá Onde eu Moro, facilitada pela Andréa Cruz”, enumera. “É o ponto de partida para que os professores desenvolvam seus próprios projetos sobre os temas para aplicação com as classes”, diz.

Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, destaca que o Projeto Alimentação & Cultura estimula o protagonismo dos alunos, sua aprendizagem socioemocional e agrega conceitos importantes para a sua formação, como o cuidado do meio ambiente e a sustentabilidade; dois pilares que norteiam todas as decisões e o modelo de negócio da empresa.

“Além disso, destaca toda a riqueza cultural e histórica da região do Vale do Paraíba, nossa casa, trabalhando temas importantes sobre pertencimento e valorização das origens”, aponta. “Para a Novelis é uma grande satisfação apoiar uma iniciativa que, sem dúvida, terá um grande impacto positivo para a comunidade, agora e no futuro”, conclui Eunice.

Saiba mais sobre o projeto: www.evoluir.com.br