Com doação da Alcoa, barco-hospital atende 38 comunidades ribeirinhas de Juruti (PA) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com doação da Alcoa, barco-hospital atende 38 comunidades ribeirinhas de Juruti (PA)

16 de junho de 2020

 

O Barco-Hospital Papa Francisco, que contou com a doação de R$ 400 mil da Alcoa, vem atendendo 38 comunidades ribeirinhas do município de Juruti, no Oeste do Pará, no auxílio a serviços médico ambulatorial e clínico, exames laboratoriais, de imagem (mamografia e Raio-X), ultrassonografia, eletrocardiograma, atendimentos odontológicos, entre outros.

“Pensando nas pessoas das comunidades que ficaram desassistidas em relação a outras patologias também, pela distância em relação às unidades de saúde, estamos com o Barco-Hospital para prestar assistência específica em Juruti”, explicou Frei Mariano Freitas, da Associação Franciscana e diretor do Hospital 9 de Abril. Ele destacou ainda que os casos complexos ou pacientes testados positivos para a Covid-19 serão referenciados à rede hospitalar.

O Barco-Hospital percorre as regiões dos polos Uxituba, Maravilha e Galileia, na região de Juruti Velho, e os polos Guaranatuba, Mocambo e Sabina, na região do Rio Mamuru.