Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) inicia processo de abertura de capital – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) inicia processo de abertura de capital

19 de maio de 2021

 

Na última terça-feira, 17 de maio, a nossa associada Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), um dos braços do Grupo Votorantim, solicitou o registro de abertura de capital na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), preparando-se para uma eventual oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Segundo o protocolo, o pedido da CBA, de companhia de categoria A, vem acompanhado de outro para realizar uma oferta pública de valores mobiliários, o que a habilita, entre outras coisas, a vender ações no mercado.

A CBA foi fundada em 1941 e tem sede em Alumínio (SP). Atualmente, a empresa opera de maneira integrada no setor do alumínio, desde a mineração de bauxita até a produção de produtos transformados. Além disso, possui usinas hidrelétricas e vende no mercado a energia excedente não usada por suas fábricas.

O Relatório Anual 2020 da companhia revela um crescimento de 3% da receita líquida em comparação a 2019, somando R$ 5,4 bilhões. O volume de vendas foi de 408 mil t, 16% maior do que no ano anterior.

Com informações da Reuters